Espírito André Luís

Lourdes
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Mar 2024, 18:23

Espírito André Luís

Mensagem por Lourdes »

Boa tarde
Ao ler os livros psicografados por Chico Xavier deparei-me com incongruências, falta de bom senso e descrições completamente ilógicas tais como espíritos que se deslocam em carruagens puxadas por cavalos, em carros com asas, que no "nosso lar" têm casas, comem à mesa, e culmina com o livro "Libertação" que descreve um inferno pagão com torturas terrenas e o senhor do inferno que tem a capacidade de prender um espírito superior que por lá apareça para resgatar um outro. Tudo isto é absurdo. Utilizando a razão, nem Jesus Cristo revelou segredos da vida no mundo espiritual e o seu ensino foi sempre sobre moral. Não encontro qualquer referência de um médium em outro canto do mundo que tenha recebido informação semelhante de um outro espírito. Nenhum desses livros foi validado. Pergunto-me se o espírito de Emmanuel e o de André Luís não são o mesmo espírito e se Chico Xavier não viveu obsidiado, do tipo fascinação, enquanto psicografou essa obra. A frase que Emmanuel diz a Chico Xavier quando ele está em pânico e grita no avião "cale essa boca e morra com educação" é tão grosseira que não o posso imaginar como sendo um espírito sério, de um grau elevado a dizê-la.
Agora é lançado mais um livro "Trabalhadores invisíveis" pelo espírito de Jerónimo Mendonça (quem foi?) e já é descrita uma colónia espiritual com o nome de Esperança Chico Xavier... outro absurdo não validado.
Gostava de saber a vossa opinião.
Lourdes
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Mar 2024, 18:23

Re: Espírito André Luís

Mensagem por Lourdes »

Ninguém está ligadao, ninguém responde... esperava ter aqui apoio para aprender mais e melhor mas... só encontro silêncio.
De qualquer modo, obrigada
Responder